Ir para o conteúdo

TIE-Brasil

Voltar a TIE-Brasil
Tela cheia Sugerir um artigo

CNM/CUT reúne coordenadores setoriais do ramo metalúrgico

18 de Julho de 2012, 21:00 , por Bertoni - 0sem comentários ainda | No one following this article yet.
Visualizado 525 vezes

Representantes dos setores Automotivo, Naval, Eletroeletrônico, Aeroespacial e Siderurgia da CNM/CUT se reúnem para definir as ações e estratégias para o próximo período

Mara Grabert
Dirigentes da CNM/CUT definem próximos passos para os setores

O objetivo da reunião é construir uma agenda de ações específicas para cada setorial, com o apoio da Confederação. O secretário de organização da CNM/CUT Ubirajara de Freitas, foi quem coordenou o encontro, na manhã desta quarta-feira (18), na sede da CNM/CUT, em São Bernardo do Campo.

Cada representante dos setores de abrangência da CNM/CUT fez a exposição da situação detalhada, até o momento, abordando a situação em determinadas fábricas e regiões e também sobre a participação nas discussões do Plano Brasil Maior, do Governo Federal.

 Mara GrabertUbirajara, Toquinho e João Cayres

Edson Rocha, secretário de Administração e Finanças da CNM/CUT e dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Niterói, que representa os trabalhadores no Setor Naval destacou a necessidade de envolver outros estados nas discussões para ampliar conhecimento e participação nas ações da Confederação. “Vamos nos unir para criar mecanismos para enfrentar as dificuldades que encontramos em cada atividade, como a alta rotatividade de trabalhadores  e a questão da segurança e saúde dos companheiros nos estaleiros", disse.

 Mara Grabert
Marcelo, Setor de Siderurgia, Edson, Naval, André e Caroline, do Dieese


Ao final do encontro, os sindicalistas e dirigentes concordaram em estabelecer uma agenda de encontros com os dirigentes dos sindicatos da CNM/CUT , para apresentar um balanço dos encaminhamentos já conquistados e os próximos passos para os setores.

Fonte: Mara Grabert e Valter Bittencourt / CNM-CUT


Tags deste artigo: brasil maior cnm-cut sindicatos economia

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos realçados são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar