Ir para o conteúdo

TIE-Brasil

Voltar a TIE-Brasil
Tela cheia Sugerir um artigo

Consea debate desafios globais da segurança alimentar

28 de Outubro de 2012, 22:00 , por Bertoni - 0sem comentários ainda | No one following this article yet.
Visualizado 394 vezes

 

O Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) promove nesta segunda e terça-feira (29 e 30) o Seminário Internacional “Desafios globais para o direito humano à alimentação, a soberania e segurança alimentar e nutricional”.

O evento acontece no Auditório do Anexo I do Palácio do Planalto, em Brasília, e reúne dezenas de especialistas, pesquisadores, gestores e representantes de governo e entidades da sociedade civil nacional e internacional.

No período da manhã desta segunda-feira, o painel 1 abordou “O sistema alimentar global: tendências e desafios de regulação e governança global a partir de três pontos de vista – internacional, sociedade civil e governo brasileiro”.

Em mesa coordenada pela presidenta da Consea, Maria Emília Pacheco, foram palestrantes o secretário geral da Rede de Ação e Informação "Alimentação primeiro" (Fian Internacional), Flávio Valente, o conselheiro e ex-presidente do Consea, Renato S. Maluf; e Guilherme Patriota, da assessoria especial da presidenta Dilma Roussef.

À tarde, o painel 2 aborda “Estratégias e políticas nacionais e internacionais para a soberania e segurança alimentar e nutricional e o direito humano à alimentação”, tratando de experiências no Equador, Índia e Moçambique.

Esta atividade tem coordenação do conselheiro Pedro Kitoko e os seguintes debatedores: Biraj Patnaik, do Comissariado da Suprema Corte da Índia; Saquina Mucavele, da ONG Mulher, Gênero e Desenvolvimento (MuGeDe) e da Rede de Organizações para Soberania Alimentar (Rosa) de Moçambique; e Fernando Rosero, coordenador do Centro Andino para a Formação de Líderes Sociais (Cafolis), do Equador.

Serviço
Seminário Internacional Desafios Globais para o DHAA, Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional
Dias: 29 e 30 de outubro (segunda e terça-feira)
Horário: das 9h às 18h
Local: Auditório do Anexo I do Palácio do Planalto

Fonte: Ascom/Consea


0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos realçados são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar