Ir para o conteúdo

TIE-Brasil

Voltar a TIE-Brasil
Tela cheia Sugerir um artigo

GM de tróleibus e Ford de Trem?

26 de Dezembro de 2012, 22:00 , por Bertoni - 0sem comentários ainda | No one following this article yet.
Visualizado 171 vezes

As montadoras norteamericanas de automóveis começam a encarar o transporte coletivo como alternativa para sobrevivência de seus negócios.

A Ford reconhece que em grandes metrópoles as pessoas acharão mais razoável ir e voltar do Trabalho usando o modal ferroviário.

Já a GM, apontada por muitos como a principal destruídora dos sistemas de transportes coletivos nos EUA, está investindo em um fábrica de ônibus elétricos (tróleibus) na Carolina do Norte e avalia se dará início à produção de bicicletas elétricas.

Por aqui, os trabalhadores na indústria automobilística, de materiais de transportes e nos setores rodoviário, ferroivário e aeronáutico iniciaram em 2005 um amplo debate sobre Automóveis e Política de Transportes, onde um dos principais temas era os modelos de transporte multimodais integrados, foco no transporte coletivo de qualidade e a conversão das unidades produtivas de veículos individuais para veículos coletivos.

Em 2013, TIE-Brasil em parceria com Sindicatos (que possuem em sua base fábricas de caminhões e montadoras de ônibus) promoverá um grande debate sobre o futuro do transporte de carga e de passageiros sobre rodas.


0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos realçados são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar