Ir para o conteúdo

TIE-Brasil

Voltar a TIE-Brasil
Tela cheia Sugerir um artigo

Inédito: Trabalhadores demitidos após fechamento da unidade da Empresa LBR - Gaurama ganham na Justiça indenizações e mais 50% de multa

24 de Maio de 2013, 21:00 , por Bertoni - 0sem comentários ainda | No one following this article yet.
Visualizado 158 vezes

Os trabalhadores da empresa LBR – unidade Gaurama – demitidos há cerca de trinta dias obtiveram uma vitória pioneira no Brasil. Após o anúncio do fechamento da unidade a Assessoria Jurídica do Sindicato da Alimentação de Erechim e Região ingressou na Justiça exigindo o pagamento de todas as verbas rescisórias e, na próxima semana, os trabalhadores começam a receber as indenizações com 50% de multa. Os valores já foram depositados.
 
Para a presidente do Sindicato Claudia Regina Ferigollo apesar do fechamento dos postos de trabalho e demissões, os trabalhadores saem vitoriosos. “O pagamento de todas as verbas rescisórias será efetuado a vista e com 50% de multa. Essa vitória é inédita no Brasil. Ao mesmo tempo em que lamentamos, agradecemos e parabenizamos os trabalhadores pela vitória”, declara.
 
A presidente do Sindicato fala sobre a união dos trabalhadores. “Agradecemos a brilhante atuação da nossa Assessoria Jurídica e,  principalmente, a organização dos trabalhadores que acreditaram na luta  do Sindicato e permaneceram unidos e mobilizados seguindo as  orientações do Sindicato. Na próxima terça-feira, às 19h, começamos os pagamentos das indenizações com 50% de multa. Não ´poderia deixar de agradecer nossos diretores e funcionários que não mediram esforços nessa luta”, afirma.
 
A empresa LBR tentou cassar na justiça a liminar, mas perdeu em todas as instâncias. A ação de danos morais continua tramitando na Justiça.


0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos realçados são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar