Ir para o conteúdo

TIE-Brasil

Voltar a TIE-Brasil
Tela cheia Sugerir um artigo

Patrões na política 2.0: Marco Civil da Internet e Neutralidade da Rede em debate no dia 25/09

19 de Setembro de 2012, 21:00 , por Bertoni - 0sem comentários ainda | No one following this article yet.
Visualizado 356 vezes

Objetivo

O IV Seminário de Telecomunicações terá como objetivo abordar os principais temas da atualidade e promover debates visando à expansão do setor e à melhoria da qualidade dos serviços de telecomunicações.

Principais atrativos

Participação de palestrantes destacados no setor e presença de público especializado, empresários, setor acadêmico, concessionários, setor público, etc.

Escopo

Vivemos em uma sociedade informacional que, impulsionada por fatores como a difusão das redes sociais, a necessidade de informação on demand, a democratização do acesso, a convergência entre mídias e a ampliação da comunicação máquina a máquina, tende a depender cada vez mais dos serviços de telecomunicações e tecnologia da informação.

A vertiginosa evolução das chamadas TIC requer, além do aporte de investimentos, a antecipação dos setores público e privado na discussão sobre sua regulamentação coerente e na criação de políticas que visem ao favorecimento do seu desenvolvimento e à universalização, promovendo a competitividade da indústria tanto como usuária dessas tecnologias, como fornecedora de bens e serviços nas mais diversas fases de sua cadeia de desenvolvimento.

Serão discutidas questões como governança, neutralidade e segurança no uso de redes e serviços; implantação da 4G no Brasil; padronização técnica de produtos e serviços; compartilhamento de postes e redes; incremento da competitividade; ampliação da infraestrutura; relação entre urbanismo, meio ambiente e tecnologias; redução da carga tributária; contingenciamento dos fundos setoriais e regulamentação do setor e da atuação de seus players nos âmbitos municipal, estadual, federal e internacional.

O mundo interconectado exige cooperação e reflexão em todos os níveis da sociedade, visando aos aperfeiçoamentos normativo, econômico e institucional do Setor de Telecomunicações.

A FIESP, com o intuito de contribuir para esse avanço, reunirá, em seu IV Seminário de Telecomunicações, os principais players – operadoras e indústria –, os formuladores de políticas e os representantes da sociedade civil, para a discussão das necessidades, dos princípios e das metas necessárias ao desenvolvimento do setor.

Formato

Painéis com debatedores e moderador, nos quais serão discutidos os principais temas e cenários do mercado de telecomunicações.

Público-alvo

Autoridades, executivos de associações representativas do setor, representantes da sociedade civil e os principais players, indústria e operadoras.

Leia Também:

Marco civil que regula internet está no caminho certo, afirmam especialistas


Tags deste artigo: blogoosfero liberdade de expressão neutralidade na rede fiesp política 2.0 marco civl da internet

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos realçados são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar