Ir para o conteúdo

TIE-Brasil

Voltar a TIE-Brasil
Tela cheia Sugerir um artigo

Prefeito tucano de Taubaté é cassado pela Justiça Eleitoral

20 de Agosto de 2013, 18:52 , por Bertoni - 0sem comentários ainda | No one following this article yet.
Visualizado 129 vezes
Licenciado sob CC (by)

Em 28 de outubro de 2012 o Ministério Público protocolou denúncia na Justiça Eleitoral contra Ortiz Junior, então candidato a prefeito de Taubaté (SP) pelo PSDB.

Ortiz Junior é acusado de fraudar junto com o pai, Bernardo Ortiz (PSDB), na época presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) do governo do Estado de São Paulo, licitações de compra de mochilas para estudantes de escolas públicas.

Segundo as denúncias do MP teriam sido arrecadados ilicitamente cerca de R$ 8 milhões para a campanha eleitoral de Junior.

"Seguramente, não há como deixar de reconhecer que Ortiz Junior se valeu da referida instituição pública para obter vantagem indevida e utilizá-la em sua campanha, tendo sido agente facilitador da participação, em certame licitatório, de empresas previamente conluiadas com o fim de fraudar licitação mediante promessa de comissão, destinada a constituir recurso para a posterior campanha política", diz um dos trechos da decisão da juíza eleitoral, Sueli Zeraik,  que cassou o mandato do tucano e determinou também a inegibilidade de Ortiz por oito anos e determina a realização de novas eleições.

Cabe recurso da decisão.


Fonte: Bertoni

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos realçados são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar