Ir para o conteúdo

TIE-Brasil

Voltar a TIE-Brasil
Tela cheia Sugerir um artigo

RodapéNews - 2ª Edição, 03/11/2012, Sábado

2 de Novembro de 2012, 22:00 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | No one following this article yet.
Visualizado 102 vezes

(informações de rodapé e outras que talvez você não tenha visto)

 

De: Paulo Dantas

 
PT CONTINUARÁ COM A "BUNDA NA CADEIRA" OU VAI SE MOBILIZAR CONTRA O ROTEIRO DELINEADO DE GOLPE JÁ EM ANDAMENTO?
 
PARA ANTIPETISTAS E MÍDIA PARTIDARIZADA, LULA, VERDADEIRA ENCARNAÇÃO DO MAL, PRECISA SER "EXORCIZADO" DA VIDA PÚBLICA
 
Viomundo - 02/11/2012
Lula e o exorcismo que vem aí - por Luiz Carlos Azenha
Uma capa do Estadão desta quinta-feira, 01/11/2012, resumiu de forma enxuta os caminhos pelos quais a oposição brasileira pode enveredar para tentar interromper aos 12 anos o domínio da coalizão encabeçada pelo PT no governo federal.
De um lado, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sugeria renovação do discurso do PSDB.
De outro, um novo depoimento de Marcos Valério no qual ele teria citado o nome do ex-presidente Lula.
Hoje, o mais coerente partido de oposição do Brasil -a mídia controlada por meia dúzia de família- forma, dissemina e mede o impacto das opiniões da militância antipetista.
O consórcio midiático, no dizer da Carta Maior, produz a norma, abençoa os que se adequam a ela (mais recentemente a ministra Gleisi Hoffmann, que colocou seus interesses particulares de candidata ao governo do Paraná adiante dos do partido ao qual é filiada) e pune com exílio os que julga “inadequados” (o ministro Lewandowski, por exemplo).
Diante deste quadro, o Partido dos Trabalhadores, governando em coalizão, depende periodicamente de vitórias eleitorais como uma espécie de salvo conduto para enfrentar a barulhenta militância antipetista.
Esta sonha com as imagens da prisão de José Dirceu, mas quer mais: o ex-presidente Lula é a verdadeira encarnação do Mal. É a fonte da contaminação do universo político — de onde brotam águas turvas, estelionatos como o Bolsa Família e postes eleitorais que só servem para disseminar o Mal.
O antipetismo é profundamente antidemocrático, uma vez que julga corrompidos ou irracionais os eleitores do PT. Corrompidos pelo “estelionato eleitoral” do Bolsa Família ou incapazes de resistir à retórica demagoga e populista do ex-presidente Lula e seus apaniguados.
Saiba mais
 
GOLPE À VISTA: QUEREM AGORA PRENDER E ALGEMAR O LULA
 
CartaMaior - 20/09/2012
"Querem condenar o Lula!" - por Lula Miranda
Foi essa a frase que ouvi de um popular esses dias, num misto de lamento e advertência, mas em alto e bom som: “querem prender o Lula”.
A princípio não dei a devida importância, pois aquela frase, naquele instante, me soou um tanto exagerada e despropositada.
Mas os fatos que se seguiram dias depois me fizeram mudar de opinião.
Então, parece-me, aquele brasileiro, aqui chamado de “um popular”, com a sabedoria e singeleza de um homem do povo, pode estar com a razão: “querem prender o Lula”; querem condenar o Lula, seu governo e sua herança; querem impedir, em definitivo e mais uma vez [lembro-lhes o golpe de 1964], um projeto de país que “apenas” dá os primeiros e tímidos passos de uma longa caminhada rumo a uma paulatina, lenta e progressiva distribuição mais equânime da renda e da riqueza, e assim, ao menos, minorar a enorme dívida social imposta ao povo brasileiro por essas mesmas elites que agora pretendem [de novo]sabotar a democracia e a esse mesmo povo com métodos escusos e silentes.
Saiba mais

Fonte: Castor Filho

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos realçados são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar