Ir para o conteúdo

TIE-Brasil

Voltar a TIE-Brasil
Tela cheia Sugerir um artigo

RodapéNews - 31/12/2012, Segunda-Feira: PT e petistas são um fracasso de comunicação até aqui inexplicável.

30 de Dezembro de 2012, 22:00 , por Castor Filho - 0sem comentários ainda | No one following this article yet.
Visualizado 124 vezes
(informações de rodapé e outras que talvez você não tenha visto - período de 28 a 31 de dezembro)
De: Paulo Dantas 
 
COMUNICAÇÃO, ECONOMIA & POLÍTICA
 
PT E PETISTAS PAGAM UM PREÇO ALTÍSSIMO PELO FRACASSO NA COMUNICAÇÃO, AFIRMA JANIO DE FREITAS
Folha - 30/12/2012
PT e petistas são um fracasso de comunicação - por Janio de Freitas
[Titulo original do artigo: Confronto que endurece]
Tão palavrosos como dirigentes partidários e como militantes, nos seus governos os petistas são um fracasso de comunicação até aqui inexplicável.
E pagam preços altíssimos por isso, sem no entanto se aperceberem dos desastres e suas consequências.
Ou melhor, às vezes percebem, e até se autocriticam, mas com atraso de anos.
Saiba mais
 

APESAR DAS CRÍTICAS IDEOLÓGICAS NEOLIBERAIS SOBRE OS FUNDAMENTOS DO CRESCIMENTO, AMANHÃ O BRASIL VIVERÁ OUTRO DIA

Valor

Apesar de você, o Brasil vai crescer - por Ernesto Lozardo, professor de economia da EAESP-FGV

Há uma orquestrada crítica à política econômica embasada na teoria de equilíbrio geral macroeconômico como se na vida real isso pudesse acontecer. Trata-se de um referencial teórico, pois a trajetória do desenvolvimento econômico é um processo de permanente desequilíbrio.

A arte da política macroeconômica consiste em administrar, e não torturar, fundamentos da estabilidade.

Refiro-me a três críticas de profissionais que pretendem mitigar a construção de um ambiente propício aos investimentos privados no Brasil.

Saiba mais

http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/12/28/apesar-de-voce-o-brasil-vai-crescer

 
EM DEFESA DO PT
Valor
"O PT não é perfeito mas dá grandes contribuições ao país", diz presidente
A presidente Dilma Rousseff negou-se ontem a comentar as mudanças que deve fazer no primeiro escalão do governo no início do ano que vem. Argumentando que a discussão poderia prejudicar sua administração, Dilma evitou alimentar as especulações sobre a eleição presidencial de 2014 e fazer críticas aos outros Poderes. Por outro lado, a presidente fez uma defesa do PT e demonstrou preocupação com a possibilidade de a apreciação dos vetos presidenciais pelo Congresso em 2013 gerar custos aos cofres públicos
 
Folha / Tendências - Debates
Dez anos de avanços - por Dilma Rousseff
Os dez anos de governos liderados pelo Partido dos Trabalhadores marcam a incorporação de uma nova agenda para o Brasil.
O combate à desigualdade social passou a ser uma política de Estado, e não mais uma ação emergencial. Os governos do presidente Lula e o meu priorizaram a educação, a saúde e a habitação para todos, a retomada dos investimentos públicos em infraestrutura e a competitividade da economia
 
ANÁLISE DA TRAJETÓRIA DO PT NO PODER, SEGUNDO COLUNISTA DA FOLHA
Folha
Forte na política, mas desgastado, PT faz 10 anos no poder - por Fernando Rodrigues
O PT completa dez anos no poder exibindo músculos na política, mas com um forte abalo em uma de suas principais bandeiras antes de chegar ao poder, a ética.
Favorito hoje para emplacar a quarta vitória presidencial seguida em 2014 --tanto Dilma Rousseff quanto Luiz Inácio Lula da Silva lideram com folga as pesquisas de intenção de voto--, a sigla tenta superar o desgaste causado pelo mensalão, maior escândalo da era Lula (2003-10)
 
CONVOCAÇÃO DE MILITANTES PETISTAS EM DEFESA DE LULA, DO PT E DO GOVERNO DILMA
CartaCapital
Aloprados, nova versão - por Mino Carta
O ministro Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência da República, convoca os militantes petistas para se manifestarem a favor de Lula depois das festas de Natal e Ano-Novo. Diz Carvalho ser preciso dar um basta aos ataques “sem limite” que, ao alvejarem o ex-presidente, também se dirigiram contra o governo e o Partido dos Trabalhadores, para “destruí-los” na perspectiva das eleições de 2014.
Os ataques partem da casa-grande e são executados diligentemente por seus porta-vozes. Palavras, palavras, palavras. Impressas e faladas. Nem sempre miram exclusivamente em Lula, às vezes balas da saraivada são reservadas à presidenta Dilma. Certa a expressão “ataque sem limite”. Pergunto, porém, aos meus atentos botões qual seria o peso específico desta campanha midiática
 
NOVO SALÁRIO MÍNIMO
RBA
Para Amir Khair, críticas ao aumento do salário mínimo têm raiz ideológica
'Sempre acham ruim quando há qualquer tipo de política que amplie os ganhos na base da pirâmide', diz economista, para quem o mínimo é referência fundamental na economia. Ele também destacou medida sobre isenção de imposto no pagamento de PLR
 
NOVAS ELEIÇÕES EM 2013
R7 / AE
Doze cidades ainda esperam novas eleições municipais
Isso acontecerá porque, nesses municípios, o candidato eleito teve o registro negado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) mas conseguiu mais de 50% dos votos válidos.
Quando essa situação ocorre, a legislação diz que o segundo colocado não pode assumir o cargo
 
CRISE NA MÍDIA BRASILEIRA GERA DEMISSÕES
Portal Comunique-se
Mais de mil jornalistas foram demitidos nos últimos doze meses
O ano de 2012 foi marcado por enxugamento das redações, principalmente devido ao fim da publicação de veículos e à migração do impresso para o online. Levantamento feito pelo Comunique-se mostra que mais de 1.230 jornalistas foram demitidos nesse período. A maioria das dispensas foi motivada por cortes orçamentários e reestruturações
 
CONTRA ELEIÇÃO DE EX-PRESIDENTE
Folha - 31/12/2012
Eleição de ex-presidente deveria ser proibida, afirma  senador José Sarney (PMDB-AP)
Senador no 3º mandato após a presidência da república, ele agora fala em parar
 
JULGAMENTO DO "MENSALÃO"
 
2012, ANO DA FARSA
Folha
Em artigo, Dirceu diz que 2012 foi o ano da farsa
Condenado a 10 anos e 10 meses de prisão no processo do mensalão, o ex-ministro José Dirceu afirmou em artigo divulgado nesta sexta-feira (28) que 2012 foi o ano da "concretização de uma farsa político-jurídica e midiática".
No texto, publicado no blog do jornalista Ricardo Noblat, do jornal "O Globo", ele acusa o STF (Supremo Tribunal Federal) de ter "trilhado o caminho do julgamento eminentemente político" e volta a dizer que foi condenado sem provas
 
Íntegra do artigo de José Dirceu:
 
Blog do Noblat
O ano da conclusão de uma farsa - por José Dirceu
 
NEOLIBERAIS, SEM VENCER  NO VOTO, TENTAM DERROTAR PT NO SUPREMO
Folha - 31/12/2012
O mensalão, as elites e o povo - por Luiz Carlos Bresser Pereira
O fato político de 2012 foi o julgamento pelo Supremo Tribunal Federal do processo do mensalão e a condenação a longos anos de prisão de três líderes do Partido dos Trabalhadores com um currículo respeitável de contribuições ao país.
O que significou, afinal, esse julgamento? O início de uma nova era na luta contra a corrupção no Brasil, como afirmaram com tanta ênfase elites conservadoras, ou, antes, um momento em que essas elites lograram afinal impor uma derrota a um partido político que vem governando o país há dez anos com êxito?
 
MENSALÃO: PT JAMAIS PODE ESQUECÊ-LO
CA
STF é tribunal político. Chega de “técnico”
PT corre o risco de legar um STF conservador, punitivo, e que vai destruir tudo o que o PT fez.
O PT não pode esquecer o mensalão
 
QUANDO O CRIME COMPENSA:
COMO NOS VELHOS TEMPOS DE AL CAPONE, MÍDIA COBRE CASAMENTO DO MAFIOSO CARLINHOS CACHOEIRA
 
A PEDIDO DOS FOTÓGRAFOS E CINEGRAFISTAS, CARLINHOS CACHOEIRA, POR DUAS VEZES, FICOU DE QUATRO E BEIJOU OS PÉS DA NOIVA
Viomundo
Leandro Fortes: Casamento de Cachoeira, Jornalismo à moda de Al Capone
O que é mais incrível não é a Folha de S.Paulo mandar uma repórter “enviada especial” a Goiânia para cobrir o casamento de um mafioso com uma mulher indiciada por chantagear um juiz federal para tirá-lo da prisão, e sequer citar esse fato.
Carlinhos Cachoeira, vocês sabem, tem trânsito livre na imprensa brasileira.Dava ordens na redação da Veja, em Brasília, e sua turma de arapongas abastecia boa parte das demais coirmãs da mídia na capital federal.
Andressa, a noiva, foi indiciada por corrupção ativa pela Polícia Federal por ter tentado chantagear o juiz Alderico Rocha Santos.
Ela ameaçou o juiz, responsável pela condução da Operação Monte Carlo, com a publicação de um dossiê contra ele. O autor do dossiê, segundo a própria? Policarpo Jr., diretor da Veja em Brasília.
O destaque da notícia foi o mafioso se postar de quatro e beijar os pés da noiva, duas vezes, a pedido dos fotógrafos
 

DE JOELHOS, CACHOEIRA BEIJA OS PÉS DA NOIVA ANDRESSA

G1 - Goiás

http://globotv.globo.com/tv-anhanguera-go/g1-go/v/de-joelhos-cachoeira-beija-os-pes-de-andressa-apos-se-casar-em-goiania/2318238/

 

Google

Repercussão na mídia; não se assuste

Clique aqui

 
DUAS AFIRMAÇÕES DO "SEO" PEPE, DE ORIGEM BASCA, SOCIALISTA  E TORCEDOR FANÁTICO DO CORINTHIANS, MEU CONHECIDO, SOBRE O COMPORTAMENTO DE CACHOEIRA E DA TORCIDA CORINTIANA:
 
"Ficar de quatro e beijar os pés  da noiva só pode ser ação planejada de mafioso, sem espontaneidade,  para ter a foto reproduzida pela mídia, passando a imagem de um homem cordato, religioso, seguidor das leis e dos bons costumes, além de ser responsável com suas obrigações familiares. Nota zero para a imprensa que reproduziu esta cena e para Cachoeira pela encenação, mostrando para a população que o crime compensa"
 
"De minha parte, como corintiano fanático, ficaria de joelhos, neste momento,  para beijar espontaneamente as "mãos milagrosas" do goleiro Cássio - um, entre outros fatores, que garantiram o campeonato mundial de clubes para o Timão -, caso tivesse a oportunidade encontrá-lo no bairro do Tatuapé, onde resido"
 
LanceNet
Corintianos pedem para beijar mão de Cássio
Herói da decisão contra o Chelsea e eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes pela Fifa, o goleiro Cássio já começa a sentir o reconhecimento e carinho dos torcedores do Corinthians.
Durante carreata em trio elétrico pelas ruas de São Paulo, o goleiro falou que há torcedores que até queriam beijar a mão dele. Mãos estas que fizeram defesas milagrosas no último domingo
 
COMBATE À CORRUPÇÃO
 
POLICIAIS MANCOMUNADOS COM CONTRABANDISTAS
G1 / Fantástico
Policiais federaos são acusados de cobrar propina para liberar contrabando na 25 de Março, em SP
Em depoimento à Justiça, agentes e um funcionário administrativo da Polícia Federal explicaram como agiam na ilegalidade para liberar produtos falsificados e contrabandeados na maior área de comércio popular do Brasil
 
CONTRABANDISTAS DE CIGARROS
Domingo Espetacular
Exclusivo: investigação mostra detalhes do contrabando de cigarros no Brasil
Uma investigação inédita mostra como funciona uma das atividades mais lucrativas do crime organizado: o contrabando de cigarros. A equipe do Domingo Espetacular acompanhou a operação policial para bloquear o caminho dos contrabandistas e desmontar uma das maiores quadrilhas do tipo no Brasil. Veja na grande reportagem!
http://noticias.r7.com/videos/exclusivo-investigacao-mostra-detalhes-do-contrabando-de-cigarros-no-brasil/idmedia/50e0da3b6b7171510d62cbac.html
 
GOVERNO PETISTA NA CIDADE DE SÃO PAULO TERÁ QUE MOSTRAR MUITA COMPETÊNCIA PARA MINORAR HERANÇA MALDITA DEIXADA PELA GESTÃO KASSAB
 
INSPEÇÃO VEICULAR SEM TAXA DE COBRANÇA
 
HADDAD QUER TORNÁ-LA OBRIGATÓRIA PARA VEÍCULOS COM CINCO ANOS OU MAIS DE FABRICAÇÃO
Folha
Haddad quer vistoria em veículos a cada 2 anos e sem cobrança de taxa
O prefeito eleito Fernando Haddad (PT) vai acabar em 2013 com a inspeção ambiental veicular anual --a vistoria terá de ocorrer a cada dois anos-- e torná-la obrigatória só para veículos com cinco anos ou mais de fabricação
 
PV AMEAÇA ABANDONAR HADDAD POR CONTA DAS MUDANÇAS NA INSPEÇÃO VEICULAR
Estadão - 31/12/2012

Contra mudança na inspeção, novo secretário do Verde ameaça não assumir

Um dia antes da posse, PV faz reunião para decidir se Ricardo Teixeira, indicado após desistência de Ricardo Tripoli, deixa o governo

 
IMPLEMENTAÇÃO DE PROPOSTAS
 
GloboNews
Vídeo: Fernando Haddad garante implantação do bilhete único mensal em São Paulo
 
MUITOS PROBLEMAS & DESAFIOS
 
CIDADE DE PROBLEMAS
Estadão - 30/12/2012
Os desafios imediatos da gestão Haddad
São Paulo é uma cidade de problemas e, por isso mesmo, de desafios. A partir de terça-feira, ela será governada por seu 61.º prefeito desde 1899, quando instituiu a existência desse cargo de uma vez por todas. Ao mesmo tempo em que vai encontrar várias reclamações, contratempos e desperdícios, Fernando Haddad (PT) também terá pela frente o maior orçamento da história da cidade, que deverá crescer ainda mais nos próximos anos: R$ 42 bilhões
 
PARQUES LINEARES ABANDONADOS
Agora
Parques lineares estão sujos e têm equipamentos quebrados
Os parques lineares de São Paulo estão com os córregos sujos, a grama alta, quadras abandonadas, brinquedos enferrujados e sem seguranças. O Vigilante Agora esteve em 8 das 24 áreas da cidade na última semana. Além dos problemas estruturais, a reportagem também encontrou usuários de drogas nos locais durante o dia.
Os parques lineares foram feitos para preservar áreas de risco, evitar construções irregulares, oferecer opção de lazer para a população, melhorar a permeabilidade do solo e proteger os córregos
 
FINANÇAS, UM DOS GARGALOS ADMINISTRATIVOS DA CIDADE
Folha
Situação financeira será problema para Haddad, diz Kassab
O maior problema que Fernando Haddad (PT) vai enfrentar é a situação financeira da Prefeitura de São Paulo.
Quem fala é o terceiro prefeito com mais tempo no cargo na história da cidade, Gilberto Kassab (PSD), que termina amanhã seu mandato
 
ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE ENSINO MUNICIPAL DE SP RECEBERÃO MATERIAL E TÊNIS COM ATRASO
Folha
Prefeitura de SP vai atrasar entrega de material e tênis para estudantes
Os cerca de 600 mil estudantes da pré-escola e do ensino fundamental da rede municipal de São Paulo começarão o próximo ano letivo sem os tênis fornecidos pela prefeitura. Creches e pré-escolas também não receberão parte do material escolar logo no início das atividades de 2013. Irão faltar peças como canetas, pincéis, tintas e agendas. Na melhor das hipóteses, os tênis e os materiais devem ser totalmente entregues em meados de abril, mais de um mês após o início das aulas --que ocorrerá logo após o carnaval. No caso dos materiais, o problema ocorreu porque a empresa que forneceria os itens desistiu do serviço.
Já o caso dos tênis, a Secretaria da Educação fez uma pesquisa e verificou que o preço a ser pago para as duas empresas vencedoras da concorrência estava acima do encontrado no mercado.
Elas ganhariam R$ 37,25 por peça. O valor para a compra seria de R$ 26 milhões.
Tanto no caso do material quanto no do tênis haverá nova licitação para a aquisição
 
GESTÃO KASSAB DEIXA REDE DE SAÚDE COM PROBLEMAS
Estadão
Kassab não cumpre principal meta de saúde
Apesar de ter inaugurado 40 serviços de saúde em seu último dia útil de mandato, o prefeito Gilberto Kassab (PSD) chega ao fim da gestão sem concluir duas de suas principais metas de saúde: a construção de 3 hospitais e 50 Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) Sorriso. Seu sucessor, Fernando Haddad (PT), enfrentará uma rede com problemas de acesso a especialidades médicas e hospitais de média a alta complexidade
 
MORADORES SE OPÕE À MUDANÇA DE NOME RUA QUE HOMENAGEARIA PAI DE KASSAB
Estadão

Secretário quer nome do pai de Kassab para rua

Iniciativa de Rubens Chammas provocou até abaixo-assinado contrário de moradores na Vila Mariana; procurado, prefeito desautorizou a iniciativa

 
AMPLA MAIORIA
Folha / Bol
Haddad inicia gestão em SP com ampla maioria na Câmara
Dos 55 vereadores paulistanos, Haddad precisa de maioria simples (28 votos) para aprovar os seus projetos, mas deverá ter o apoio de 40 vereadores de 11 partidos
 
HADDAD PÕE AS MÃOS NO FOGO POR LULA
Folha - 31/12/2012

'Ponho as mãos no fogo por Lula', diz Haddad

Para novo prefeito de São Paulo, PT foi acusado por agenda cultural conservadora

Prestes a comandar SP, Haddad defende Lula e diz que não será candidato à Presidência em 2018

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/1208053-prestes-a-comandar-sp-haddad-defende-lula-e-diz-que-nao-sera-candidato-a-presidencia-em-2018.shtml

 
OUTRAS NOTÍCIAS DE SP
 
REATANDO UNIÃO
iG / AE
Alckmin tenta reconquistar vice Afif e o PSD para candidatura de 2014
Tucanos cogitam devolver ao PSD um espaço no secretariado paulista para evitar isolamento da candidatura de Alckmin
 
NOVATOS NA ASSEMBLEIA PAULISTA
Folha / Bol - 31/12/2012
Dança das cadeiras leva novatos para a Assembleia de São Paulo
A Assembleia Legislativa de São Paulo ganhará sete novos parlamentares em 2013, nomes que entram para substituir os deputados estaduais que foram eleitos prefeitos no interior paulista em outubro.
Entre o time de suplentes que serão diplomados amanhã estão ex-vereadores, como Alcides Amazonas (PC do B), e o cantor Leandro Scornavacca (PSD), membro do grupo KLB.
Com as mudanças, o PT perde um deputado para o PP e deixa de ser a maior bancada isolada da Casa. Os petistas entram no novo ano empatados com os tucanos, com 22 parlamentares.
Mesmo os mais experientes na carreira legislativa dizem que não vão dispensar as aulas e a consultoria jurídica oferecidas pela própria Assembleia Legislativa. No grupo dos diplomados há dois ex-vereadores
 
DUPLICAÇÃO DO TRECHO PAULISTA DA RÉGIS BITTENCOURT PELO GOVERNO FEDERAL
Estadão
Duplicação da Serra do Cafezal na Régis começa em abril
SOROCABA - O último trecho de pista simples da rodovia Régis Bittencourt (BR-116), principal ligação entre São Paulo e o sul do País, começa a ser duplicado em abril de 2013. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), autorizou sexta-feira, 28, as obras de transposição da Serra do Cafezal, em Juquitiba. A licença de instalação, assinada pelo presidente do órgão, Volney Zanardi Junior, permite duplicar o trecho mais íngreme e perigoso da serra, entre os quilômetros 344 e 363. Além de acidentes e congestionamentos, os usuários ficam à mercê de arrastões. O início das obras só depende da conclusão de processos de desapropriação
Link 1
 Link 2
 
PROBLEMAS COM A COLETA DE LIXO EM ALGUMAS CIDADES PAULISTAS
SP NO AR
Coleta atrasada gera acúmulo de lixo e risco de doenças a moradores de cidades paulistas em SP
Problemas foram constatados em Ferraz de Vasconcelos, Várzea Paulista e Mogi Guaçu
 
VEREADOR ADESISTA SERÁ PUNIDO
iG / AE
PT vai afastar indicado a cargo em Campinas
Diretório do partido suspendeu o vereador Jairson Canário por ter aceito um convite para ser secretário do prefeito eleito Jonas Donizette, do PSB
 
HC SEGUE SEM RESOLVER FALTA DE AR CONDICIONADO
Estadão
HC não resolve problema com ar condicionado
 Um dia depois de a reportagem do Estado denunciar que pacientes com leucemia internados nos cerca de dez leitos localizados no oitavo andar do Instituto Central do Hospital das Clínicas (ICHC) da USP estavam havia 11 dias sem ar condicionado, o problema permanecia sem solução definitiva até as 23h de ontem - apesar da promessa da direção do HC de normalizar a refrigeração do andar em 24 horas
 
NOVA FALHA EM BRINQUEDO DO HOPI HARI?
G1
Inquérito para apurar suposta falha em atração do Hopi Hari é aberto
Casal de estudantes alega que trava de montanha-russa de madeira abriu.
Polícia Civil fez perícia no brinquedo após registro de boletim de ocorrência
 
FALTA D'ÁGUA EM ITAPETININGA (SP)
G1
Moradores reclamam de falta d’água em Itapetininga, SP
Eles afirmam que o problema é recorrente no período de fim de ano.
Segundo Sabesp, queda de energia prejudica o abastecimento da rede
 
AS ABELHAS E O ATENDIMENTO DO SAMU EM SÃO PAULO
Estadão
Abelhas inspiram mudanças no Samu
Inteligência coletiva natural dos insetos serviu como base para estudo desenvolvido na Poli que ajudou a acelerar o serviço na capital
 
APAGÃO NA SEGURANÇA PÚBLICA DE SP
 
SÃO PAULO, REFÉM DA VIOLÊNCIA
IstoÉ
Sob o domínio do medo
Aumento exponencial das taxas de homicídio em São Paulo e reação tardia do governo deixaram a maior cidade do País se tornar refém da violência
 
REPRESSÃO EM VEZ DA PREVENÇÃO COM  USO DA "INTELIGÊNCIA POLICIAL"
Observatório da Imprensa
A polícia da ditadura - por Luciano Martins Costa
Reportagem publicada na edição de sexta-feira (28/12) do Estado de S. Paulo, com destaque na primeira página, dá ao fim de ano cores muito sombrias: diz o jornalão que a polícia paulista mata uma pessoa a cada 16 horas, tendo acumulado até novembro passado um total de cadáveres maior do que a mortandade ocorrida em 2006, quando a principal organização criminosa em ação no estado promoveu uma onda de ataques a policiais, instalações oficiais e ônibus.
A reportagem tem números preocupantes: há seis anos, quando a capital paulista e outras cidades foram paralisadas pelos criminosos, 495 pessoas foram mortas em ações policiais. Neste ano, o número de vítimas chegou a 506 até novembro.
O jornal certamente colheu essa estatística ao preparar a retrospectiva do ano que se encerra. Só então seus editores parecem ter despertado para um dos aspectos mais graves da onda de violência que, desde o mês de maio, assusta a população do estado mais rico do país
 
"MAPA DO CRIME EM SP" SEM TRANSPARÊNCIA
Estadão - 30/12/2012 (via Solidez)
Mapa do crime pouco detalhado
Instituições são como pessoas: têm desejos e cultura próprios. A segurança pública é uma das áreas mais criticadas no que se refere à transparência. Os boletins de ocorrência são, legalmente, documentos públicos, mas os delegados bloqueiam o acesso de jornalistas e cidadãos interessados. Igualmente, o mapa da criminalidade, responsável, segundo o próprio governo de São Paulo, pela redução da violência na última década, não está disponível para a população na íntegra
 
AGINDO COMO PIRATAS, BANDIDOS ATACAM TURISTAS NO LITORAL DE SP
Jornal da Record
Vídeo: Turistas são atacados por piratas no litoral de São Paulo
Os ladrões levaram celulares e dinheiro do grupo que pescava numa área de mangue, em Cubatão.
Uma das vítimas morreu
 
PERSEGUIÇÕES POLICIAIS DURANTE A MADRUGADA
Jornal da Record
Vídeo: Perseguições policiais marcam a madrugada em São Paulo com sete atropelamentos
Perseguições da polícia a carros roubados marcaram a madrugada de São Paulo.
Em uma delas, sete pessoas foram atropeladas. O adolescente que provocou o atropelamento foi apreendido e encaminhado à Fundação Casa
 
DOIS SÃO ASSASSINADOS ENTRE 9 BALEADOS NA ZONA NORTE DE SP
G1
Duas pessoas morrem baleadas na Zona Norte de SP
Outras seis vítimas ficaram feridas na noite desta sexta-feira (28).
Vítimas foram atingidas por homens que estavam em motos
Link 1
 
SPTV
Link 2
 
JN
Link 3
 
SEQUESTRO RELÂMPAGO NA REGIÃO DE BAURU
G1
Casal é rendido por homens armados em Macatuba, SP
Eles estavam dentro de um carro
 
INVESTIGAÇÕES SOBRE MORTE DE ESTAGIÁRIA DE DIREITO
iG - 31/12/2012
Polícia investiga morte de estagiária de direito após suposto estupro em SP
Mãe de Viviane Wahbe, de 21 anos, disse que filha relatou ainda viva que foi violentada por colega de trabalho após festa da empresa. Abalada, estudante pulou do 7º andar
 
INTERNACIONAL
 
INCERTEZAS
Reuters
Acordo para evitar "abismo fiscal" nos EUA permanece incerto
WASHINGTON, 30 Dez (Reuters) - O acordo para evitar o "abismo fiscal" nos Estados Unidos permanecia incerto neste domingo. Legisladores ainda negociam como impedir o aumento automático de impostos no primeiro dia de 2013
 
COMPLICAÇÕES PÓS-CIRURGIA
Reuters
Presidente da Venezuela sofre novas complicações após cirurgia
CARACAS, 31 Dez (Reuters) - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, está sofrendo mais complicações ligadas a uma infecção respiratória que o afetou após sua quarta operação em Cuba devido a um câncer, afirmou neste domingo seu vice-presidente, Nicolas Maduro.
Maduro viajou a Cuba para visitar Chávez no hospital em meio a crescentes temores em relação à saúde do líder socialista de 58 anos, que não é visto em público há três semanas
 
ESPORTES
 
PROVA DE SÃO SILVESTRE
 
PERDA DE PRESTÍGIO
Estado de Minas / AE
Com menos atletas da elite mundial, São Silvestre perde prestígio
A São Silvestre é uma prova que atrai os melhores fundistas do mundo e a lista de seus mais recentes vencedores apresenta nomes como Haile Gebrselassie, o eritreu Zersenay Tadese (dono da melhor marca mundial da meia-maratona) e a maratonista britânica Paula Radcliffe.
Infelizmente, o parágrafo acima não se refere à tradicional corrida paulistana, mas à São Silvestre angolana e à de Madri.
Saiba mais
 
Estadão - 31/12/2012

Segundo escalão da África corre como favorito

Falta de cachê afasta da prova os corredores de ponta e é motivo de crítica dos poucos brasileiros que têm chance de surpreender

 
ATLETAS DO QUÊNIA VENCEM A SÃO SILVESTRE
 
PROVA MASCULINA
ESPN - 31/12/2012
Pela 13ª vez, queniano vence a São Silvestre; 'azarão' é o melhor brasileiro e termina em 4º
Os quenianos confirmaram, de novo, que adoram correr a São Silvestre. Pela 13ª vez, superando os brasileiros, que somam 12 vitórias, um atleta do país subiu no lugar mais alto do pódio na prova masculina. O ganhador de 2012 foi Edwin Kipsang, recolocando o Quênia no topo da disputa, o que não acontecia desde 2009
 
PROVA FEMININA
ESPN - 31/12/2012
Queniana domina e vence a São Silvestre; melhor brasileira termina em 6º
Pelo quarto ano consecutivo, o Quênia ficou com a vitória na disputa da São Silvestre. Com facilidade, mas sem recorde, Maurine Kipchumba foi a grande vencedora da edição 2012 da tradicional corrida nas ruas de São Paulo. O Brasil ficou fora do pódio
 


Fonte: Castor Filho

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos realçados são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar